A Página 8, tem algumas imprecisões científicas. Teófilo Braga foi o primeiro Presidente do Governo Provisório que é um governo de ditadura,entre 1910 e 1911, o que quer dizer que não foi eleito. Por isso, Manuel de Arriaga é considerado o Primeiro Presidente da República, tendo sido eleito a 24 de Agosto de 1911, demitindo-se a 26 de Maio de 1915. Teófilo Braga substituiu-o, na Presidência da República em 29 de Maio de 1915 até ao final do mandato que aquele devia ter cumprido: 5 de Agosto de 1915.
Temos ainda:"Embora geralmente não seja considerado Presidente da República, Salazar viria, de facto, a exercer essas funções interinamente, entre a morte de Óscar Carmona e a eleição de Craveiro Lopes, acumulando-as com o cargo de Presidente do Conselho de Ministros (Primeiro-Ministro), ao abrigo da Constituição de 1933, que fazia do Presidente do Conselho a segunda figura na hierarquia do Estado Português".Fonte:wikipedia
A Junta de Salvação Nacional não devia ter sido referenciada, visto ter sido um conjunto de homens que governou Portugal em ditadura, após a Revolução de 25 de Abril.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarA Página 8, tem algumas imprecisões científicas. Teófilo Braga foi o primeiro Presidente do Governo Provisório que é um governo de ditadura,entre 1910 e 1911, o que quer dizer que não foi eleito. Por isso, Manuel de Arriaga é considerado o Primeiro Presidente da República, tendo sido eleito a 24 de Agosto de 1911, demitindo-se a 26 de Maio de 1915. Teófilo Braga substituiu-o, na Presidência da República em 29 de Maio de 1915 até ao final do mandato que aquele devia ter cumprido: 5 de Agosto de 1915.
ResponderEliminarTemos ainda:"Embora geralmente não seja considerado Presidente da República, Salazar viria, de facto, a exercer essas funções interinamente, entre a morte de Óscar Carmona e a eleição de Craveiro Lopes, acumulando-as com o cargo de Presidente do Conselho de Ministros (Primeiro-Ministro), ao abrigo da Constituição de 1933, que fazia do Presidente do Conselho a segunda figura na hierarquia do Estado Português".Fonte:wikipedia
A Junta de Salvação Nacional não devia ter sido referenciada, visto ter sido um conjunto de homens que governou Portugal em ditadura, após a Revolução de 25 de Abril.